Buscar

Explique quais as consequências de uma lesão na raiz posterior de um nervo espinhal?

💡 2 Respostas

User badge image

Icaro Braga

Seria, de forma sintética, a paralisia ou de forma mais extensa, a perda da capacidade motora e sensitiva de toda região abaixo da área lesionada visto que a região é responsável pela transmissão de impulsos nervosos.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Embora você possa pensar em sua medula espinhal como uma única peça, ela é na verdade uma coluna de nervos protegidos por uma bainha de mielina e depois ainda protegida por 31 vértebras em forma de borboleta (singular: vértebra).


A medula espinhal é muito sensível a lesões. Ao contrário de outras partes do corpo, a medula espinhal não tem a capacidade de se reparar se estiver danificada. Uma lesão na medula espinhal ocorre quando há dano na medula espinhal por trauma, perda do suprimento normal de sangue ou compressão por tumor ou infecção.


Lesões da medula espinhal são descritas como completas ou incompletas. Em uma lesão completa da medula espinhal há perda completa de sensibilidade e função muscular no corpo abaixo do nível da lesão. Em uma lesão medular incompleta, há alguma função remanescente abaixo do nível da lesão. Na maioria dos casos, ambos os lados do corpo são afetados igualmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais