Buscar

Como a auditoria interna é vista no mercado

💡 2 Respostas

User badge image

Grace Angélica

A auditoria interna passou a ser um instrumento amplo controle para os administradores, através de suas atividades de trabalho serve à administração como meio de identificação de que todos os processos internos e políticas definido pela companhia, assim como sistemas contábeis e de controle interno, estão sendo efetivamente seguidos e que as transações realizadas estão refletidas contabilmente em concordância com os critérios previamente definidos. O objetivo deste trabalho é demonstrar quais são os tipos de ferramentas que a auditoria interna possui para ajudar os gestores para tomada de decisão. A problemática é que conforme as organizações estão se expandindo economicamente, seus administradores necessitam do auxílio da auditoria interna para captação de informações confiáveis de sua situação patrimonial e financeira. A metodologia a será elaborada através de pesquisa bibliográfica de livros do ramo da auditoria, sites relacionados com artigos científicos de auditoria interna e revistas da área contábil.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma auditoria interna é o exame, monitoramento e análise das atividades relacionadas às operações da empresa, incluindo sua estrutura de negócios, comportamento dos funcionários e sistemas de informação.

Uma auditoria interna diária, semanal, mensal ou anual avalia a eficácia do sistema de controle interno de uma empresa e ajuda a descobrir evidências de fraude, desperdício ou abuso. Alguns departamentos podem ser auditados com mais freqüência do que outros. Por exemplo, um processo de fabricação pode precisar de auditorias diárias para fins de controle de qualidade, enquanto o departamento de recursos humanos pode precisar de uma auditoria anual de registros e processos.

Uma auditoria interna começa por um auditor avaliando os processos e procedimentos atuais. O auditor analisa e compara os resultados aos objetivos de controle interno. Ele determina se os resultados estão em conformidade com as políticas e procedimentos internos, bem como com as leis estaduais e federais. Finalmente, o auditor compila e apresenta um relatório de auditoria ao proprietário da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais