Buscar

QUAL O INDICE DE LIQUIDEZ CORRENTE?

(Análise de índices e liquidez no curto prazo) A Raio Ferramentas e Suprimentos Co. de Novaes, São Paulo, tem expandido seu nível de operações nos dois anos anteriores. As vendas da empresa tiveram crescimento rápido como resultado da expansão da economia em Novaes. Entretanto, a Raio é uma companhia privada , e as únicas fontes de fundos que ela têm são as linhas de crédito bancárias para a empresa. A empresa precisa expandir seus estoques para atender as necessidades da sua crescente base de clientes, mas também gostaria de manter um índice de liquidez corrente de no mínimo 3. Se os ativos circulantes da Raio são de $6 milhões, e seu índice de liquidez corrente é agora 4, quanto ela pode expandir seus estoques (financiando a expansão com sua linha de crédito) sem violar o seu índice de liquidez corrente objetivo?

💡 1 Resposta

User badge image

Camila Camila

Liquidez corrente= Ativo Circulante/Passivo Circulante

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para encontrarmos o preço maximo que a expansão de estoque pode ter, realizaremos os cálculos abaixo:

\(\begin{align} & LC=liquidez \\ & AC=ativo \\ & PC=passivo \\ & \\ & LC=\frac{AC}{PC} \\ & 4=\frac{6000000}{PC} \\ & 4PC=6000000 \\ & PC=\frac{6000000}{4} \\ & PC=1500000 \\ & PC=R\$1500000\\\end{align}\ \)

Portanto, a expansão pode ser de no máximo R$1500000.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais