Buscar

Em tema de lei penal no espaço, que princípios foram adotados no art. 7º, I, d, C.P?

💡 2 Respostas

User badge image

Rosiane Reis

Princípio real, de defesa ou de proteção

Estende a aplicação da lei para fora dos limites do território se o bem lesado for da nacionalidade do Estado, independente da nacionalidade do infrator, a fim de proteger bens jurídicos considerados essenciais (CP: art. 7º, I), bem como os interesses do Estado além-fronteiras. BITENCOURT, Cezar Roberto. Tratado de direito penal: parte geral, vol. 1. – 17. Ed. Rev., ampl. E atual. – São Paulo: Saraiva, 2012.

3
Dislike0
User badge image

Estudante PD

O artigo 7º, I, "d" do Código Penal dispõe: Ficam sujeitos à lei brasileira, embora cometidos no estrangeiro: os crimes: de genocídio, quando o agente for brasileiro ou domiciliado no Brasil; Nesse caso segundo a doutrina majoritária foi aplicado o princípio do domicílio e também o da personalidade ativa, pois, se o agente for domiciliado no Brasil independente de sua nacionalidade será aplicada a lei brasileira (princípio do domicílio) e quando o agente for brasileiro mesmo que pratique o crime no exterior será aplicada a lei brasileira nesse caso (princípio da personalidade ativa).  Lembre-se que aqui estamos falando do crime de Genocídio. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais