Buscar

como o epidídimo é formado?

💡 2 Respostas

User badge image

Juliana Holanda

O epidídimo é formado por um grupo de túbulos seminíferos e se encontra na parte superior do testículo e se ligam ao canal deferente, que é formado por músculos lisos que se contraem durante a ejaculação, conduzindo os espermatozóides pelo ducto deferente. 

2
Dislike0
User badge image

Larissa Carvalho

O epidídimo está localizado na margem posterior do testículo e é formado por três partes: uma dilatação superior denominada cabeça, uma parte intermediária que é o corpo e uma porção mais estreita e inferior, a cauda. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O epidídimo consiste em um delgado ducto, com aproximadamente 4 a 6 m de comprimento, altamente contorcido, dobrado em um espaço de somente 7 cm de comprimento, responsável pela coleta e armazenamento dos espermatozoides produzidos nos testículos. Ele apresenta uma dilatação superior que ultrapassa o pólo superior do testículo, que é denominada cabeça; um seguimento intermediário que é o corpo e inferiormente, uma porção mais estreitada, que é a cauda do epidídimo. Apresenta três partes: cabeça, corpo e cauda. O corpo do epidídimo é inteiramente percorrido por um canal sinuoso que, se fosse estendido, teria vários metros de comprimento. Na cauda ele vai ficando retilíneo e acaba por deixar o epidídimo para converter-se no canal deferente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais