Buscar

O que ocorre em um metal na laminação a quente?

Descreva o que ocorre em um metal na laminação a quente.

💡 6 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A laminação a quente é um processo realizado em metais, onde eles são aquecidos acima de sua temperatura de recristalização metade de seu ponto de fusão).


O material em questão é aquecido em fornos e posteriormente é colocada dentro de cilindros que tem a função de comprimir a peça, diminuindo sua espessura.

1
Dislike0
User badge image

Larissa Paim

Quando um metal é laminado a quente, a temperatura de trabalho se situa acima da sua temperatura de rescritalização, assim sua resistência à deformação plástica é reduzida a cada passagem e a recuperação da estrutura deste metal é permitida, evitando o encruamento para os passes subquentes. Na laminação a quente as seções transversais do metal são reduzidas.

0
Dislike0
User badge image

Gabriel Glória

Laminação é um processo de conformação mecânica no qual uma placa é forçada a passar por dois cilindros com sentidos de rotação opostos, a distância entre cilindros deve ser menor que a espessura da placa a ser laminada. Na laminação a quente o material é mais fácil de ser deformado por causa da temperatura e os grãos que ficam achatados e alongados após a laminação, começam o processo de recristalização.

https://www.researchgate.net/figure/Figura-4-Alongamento-dos-graos-durante-a-laminacao-adaptado-de-Schaeffer-2004_fig2_314640756

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais