Buscar

1. Relacione algumas situações que podem causar deslocamento positivo ou negativo em uma curva de possibilidade de produção.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A curva de possibilidades de produção representa graficamente possibilidades alternativas de produção abertas a uma economia. Os recursos produtivos da comunidade podem ser usados ​​para a produção de vários bens alternativos. Mas como são escassos, é preciso escolher entre os bens alternativos que podem ser produzidos. Em outras palavras, a economia tem que escolher quais mercadorias produzir e em quais quantidades. Se for decidido produzir mais de certos bens, a produção de certos outros bens tem que ser reduzida.

Nesse âmbito, algumas situações que alteram a curva são as combinações alternativas de bens e serviços que podem ser produzidos, uma mudança na curva seria causada por um aumento / diminuição na qualidade ou quantidade de fatores de produção que são usados ​​para produzir os bens. Se isso alterar os dois bens, toda a curva mudará, mas se apenas um bem for afetado, a curva só será deslocada ao longo do eixo para esse bem. Os fatores que deslocam a curva para dentro incluem coisas como desastres naturais, guerra, doenças e migração líquida, enquanto a curva pode ser deslocada para fora por coisas como um aumento na produtividade do trabalhador.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais