Buscar

Como definir NQA

💡 1 Resposta

User badge image

Adriana Dias

Nível de Qualidade Aceitável 

 

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O nível de qualidade aceitável (NQA) é uma medida estatística do número máximo de produtos defeituosos considerados aceitáveis ​​em um tamanho de amostra específico. Os produtos em uma amostra são testados aleatoriamente e, se o número de itens defeituosos estiver abaixo da quantidade predeterminada, diz-se que o produto atende ao nível de qualidade aceitável. Se o nível de qualidade aceitável não for atingido para uma amostra específica de mercadorias, os fabricantes revisarão os vários parâmetros no processo de produção para determinar as áreas que causam os defeitos.

O nível de qualidade aceitável de um produto pode variar de setor para setor. Por exemplo, produtos médicos são mais propensos a ter um NQA mais rigoroso, porque produtos defeituosos podem resultar em riscos para a saúde. Em contraste, um produto com efeitos colaterais benignos de um possível defeito pode ter um NQA menos restrito, como o controle remoto da sua TV. As empresas têm que pesar o custo adicional associado aos testes rigorosos e a um maior desperdício devido a uma menor aceitação de defeitos com o custo potencial de um recall de produto .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais