Buscar

o que são bactérias fastidiosas?

💡 8 Respostas

User badge image

Otavio Leite

Bactérias fastidiosas são aquelas bactérias que exigem niveis de nutrientes altíssimos e específicos e temperaturas ótimas, ou seja, são mais difíceis de cultivar em laboratório devido essas exigências.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma bactéria fastidiosa é qualquer bactéria que tenha uma exigência nutricional complexa. Em outras palavras, um organismo fastidioso só crescerá quando nutrientes específicos forem incluídos em sua dieta.


O termo mais restritivo microrganismo fastidioso é frequentemente usado no campo da microbiologia para descrever microorganismos que crescerão apenas se nutrientes especiais estiverem presentes em seu meio de cultura.


Um exemplo de uma bactéria fastidiosa é a Neisseria gonorrhoeae, que requer sangue ou hemoglobina e vários aminoácidos e vitaminas para crescer.

3
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

 

Uma bactéria fastidiosa é qualquer bactéria que tenha uma exigência nutricional complexa. Em outras palavras, um organismo fastidioso só crescerá quando nutrientes específicos forem incluídos em sua dieta. 


O termo mais restritivo microrganismo fastidioso é frequentemente usado no campo da microbiologia para descrever microorganismos que crescerão apenas se nutrientes especiais estiverem presentes em seu meio de cultura


Um exemplo de uma bactéria fastidiosa é a Neisseria gonorrhoeae, que requer sangue ou hemoglobina e vários aminoácidos e vitaminas para crescer. 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais