Buscar

Diferencie as enfermidades em suas fases aguda e crônica, relacionando fatores imunológicos, IGG e IGM.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

As moléstias agudas são processos súbitos, com tendência a completar seu curso em tempo curto ou moderado, com a cura ou a morte. Podem ser provocadas por fatores excitantes externos (físicos, alimentares, emocionais...), mas representam geralmente apenas a explosão da psora latente, que retorna espontaneamente a seu estado adormecido, se as moléstias não forem de caráter demasiado violento.


As moléstias crônicas têm início insidioso e caráter progressivo ou recidivante, desviando o organismo mais e mais do estado de saúde, até sua destruição. Podem ser causadas pelo uso abusivo de medicamentos agressivos como fato para que ela tenha apenas esta doença crônica medicamentosa, ou causadas pela exposição continuada a influências nocivas evitáveis, como ambientes insalubres, desvios alimentares, hábitos de vida – doenças crônicas falsas ou não miasmáticas. Podem ser ainda oriundas de um miasma crônico – doenças crônicas verdadeiras ou miasmáticas.

1
Dislike0
User badge image

Carem Lessa

A fase aguda normalmente apresenta anticorpos IgM que não vão ser encontrados em um fase crônica onde prevalece a presença de anticorpos IgG1 para respostas th2 e IgG2 para respostas de polarização th1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais