Buscar

O que é TLB??

💡 2 Respostas

User badge image

Cleto Rodrigues

A TLB é um pequeno dispositivo de harware utilizado para realizar o mapeamento de enderços virtuais em endereços fisicos sem necessitar de acesso a tebela de paginas.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma unidade de gerenciamento de memória (MMU) do computador é o hardware físico que manipula suas operações de armazenamento e memória virtual. A MMU geralmente está localizada na unidade central de processamento (CPU) do computador, mas às vezes opera em um chip integrado separado (IC). Todas as entradas de solicitação de dados são enviadas para a MMU, que por sua vez determina se os dados precisam ser recuperados da memória RAM ou do armazenamento ROM.

A unidade de gerenciamento de memória executa três funções principais:

Gerenciamento de memória de hardware

Gerenciamento de memória do sistema operacional (SO)

Gerenciamento de memória de aplicativos

O gerenciamento de memória de hardware lida com a memória RAM e cache do sistema, o gerenciamento de memória do SO regula recursos entre objetos e estruturas de dados, e o gerenciamento de memória de aplicativos aloca e otimiza a memória entre os programas. A MMU também inclui uma seção de memória que contém uma tabela que corresponde a endereços virtuais para endereços físicos, chamada de TLB.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais