Buscar

1) A pesquisa é – por excelência – a forma de se produzir o conhecimento científico. Em relação à pesquisa, analise as afirmativas a seguir:

💡 2 Respostas

User badge image

Thiago Silva

Olá.

Conforme o enunciado, compreende-se que:

1. A alternativa correta é a letra B, uma vez que, somente a assertiva IV está incorreta, pois uma pesquisa é vinculada ao método científico, tanto que o pesquisador antes de realizar o trabalho, escolhe o mais adequado para a sua pesquisa.

2. A alternativa correspondente é a letra A, pois o levantamento é caracterizado por aquele estudo em que existe perguntas para os entrevistados, a fim de extrair as informações que irão ser usadas na pesquisa. Por isso o nome “levantamento”.

3. Entende-se que a alternativa correta é a letra B, pois a única assertiva incorreta é a I, já que se trata da leitura informativa.

4. Compreende-se que a alternativa correta é a letra E, uma vez que, na atualidade, o autor deve ser objetivo, mas isto não quer dizer que apresente informações incompletas ou irrelevantes para o leitor, apenas consiga ser direto.

Espero ter ajudado!

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/13673660#readmore

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais