Buscar

Como utilizar equação de bernoulli?

💡 1 Resposta

User badge image

Priscila Pierre

Fácil, reuna os dados fornecidos, certifique que eles estão em mesmas unidades e substitua na formula.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Embora essas restrições pareçam severas, a equação de Bernoulli é muito útil, em parte porque é muito simples de usar e em parte porque pode dar uma boa idéia do equilíbrio entre pressão, velocidade e elevação.

Considere o fluxo constante de um fluido de densidade constante em um duto convergente, sem perdas devido ao atrito . O fluxo, portanto, satisfaz todas as restrições que governam o uso da equação de Bernoulli. A montante e a jusante da contração, fazemos a suposição unidimensional de que a velocidade é constante sobre as áreas de entrada e saída e paralela.

Quando as linhas de fluxo são paralelas, a pressão é constante entre elas, exceto pelas diferenças na cabeça hidrostática (se a pressão fosse maior no meio do duto, por exemplo, esperaríamos que as linhas de fluxo divergissem e vice-versa). Se ignorarmos a gravidade, as pressões sobre as áreas de entrada e saída serão constantes. Ao longo de uma linha de corrente  na linha central, a equação de Bernoulli e a equação de continuidade unidimensional fornecem, respectivamente:

\({{p}_{1}}-{{p}_{2}}=\frac{1}{2}\rho \left( V_{2}^{2}-V_{1}^{2} \right) \)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais