Buscar

simpaticomiméticos não podem ser usados em pacientes diabéticos quando?

💡 2 Respostas

User badge image

Larissa Lopes

Pode dificultar a recuperação da glicemia em pacientes com Diabetes tipo I

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Não podem ser usados durante os episódios de cetoácidose diabética, por piorar esta condição, que oferece risco de vida, portanto simpaticomiméticos  devem ser evitados em pacintes diabéticos por promoverem Hiperglicêmia(Acentuando a patologia do paciênte)


Lembrando também que estes fármacos mascaram sintomas de hipoglicemia grave, principalmente em paciêntes portadores de DM1. Drogas simpaticomiméticas são substâncias que imitam os efeitos do hormônio epinefrina (adrenalina) e do hormônio/neurotransmissor norepinefrina (noradrenalina). Estas drogas aumentam a pressão sanguínea e são bases fracas. Diversas substâncias podem causar estimulação do sistema nervoso central (SNC), como a cafeína e a estricnina. Na prática clínica, as drogas usadas para se obter tal efeito são as chamadas aminas simpaticomiméticas, que são definidas como as catecolaminas endógenas e drogas que reproduzem seus efeitos.

Fonte:https://pt.slideshare.net/efigeniabarros31/intoxicao-exgena

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais