Buscar

Finanças Corporativas e Mercado de Capitais

Ao definir sua política mais adequada de dividendos, a empresa deve levar em consideração o estudo de alguns aspectos adicionais que também exercem influências significativas sobre a decisão.

Analise o contexto a seguir:

“Somente serão pagos dividendos após serem cobertos todos os custos e despesas e aceitas todas as oportunidades atraentes de investimentos”.

Assinale a alternativa que diz respeito à influência que afeta a política de dividendos descrita no contexto anterior.

 
A
Inflação
B
Teoria da sinalização
C
Efeito clientela
D
Restrições internas
E
Teoria residual
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A resposta correta é Teoria Residual. Um dividendo residual é uma política de dividendos que a administração da companhia usa para financiar dispêndios de capital com lucros disponíveis antes de pagar dividendos aos acionistas, e essa política cria mais volatilidade no valor em dólar dos dividendos pagos aos investidores a cada ano. A primeira prioridade é usar os lucros para despesas de capital de fluxo de caixa , e os dividendos são pagos com quaisquer ganhos remanescentes gerados pela empresa.

Quando uma empresa gera lucros, a empresa pode reter os ganhos para uso na empresa ou pagar os lucros como um dividendo aos acionistas, e os lucros retidos são usados ​​para financiar operações de negócios atuais ou para comprar ativos. Toda empresa precisa de ativos para operar, e esses ativos podem precisar ser atualizados ao longo do tempo e eventualmente substituídos. Os gerentes de negócios devem considerar os ativos necessários para operar o negócio e a necessidade de recompensar os acionistas pagando um dividendo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais