Buscar

Sílvio Santos

Sílvio Santos é um excelente pintor de tela a óleo em estilo renascentista. Seus quadros buscam inspiração em Michelangelo e já lhe renderam algumas centenas de milhares de reais. Sílvio sempre trabalha sozinho, não aceita a ajuda ou parceria de ninguém. A solidão também é sua fonte de inspiração. Pensando em sua profissionalização e na regularização de sua ocupação, Sílvio resolveu intitular-se empresário das telas. No intuito de registrar-se como empresário Sílvio procurou o Registro Público de Empresas Mercantis, mas teve seu pedido negado. Pergunta-se:  a) Legalmente, Sílvio Santos pode ser considerado empresário em nosso País?  b) Justifique.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda como concurso de auxiliar e colaboradores, salvos e o exercício da profissão constituir elemento e empresa .As atividades empresariais possuem uma  estrutura de negócios mais básica e individual. O proprietário do negócio é o único indivíduo que assume a propriedade de ativos e obrigações de dívida. Alternativamente, vários indivíduos com funções compartilhadas podem operar um negócio e essa estrutura de negócios é uma parceria. Uma empresa pode operar como uma corporação.

A incorporação de um negócio libera os proprietários de obrigações financeiras de obrigações comerciais; no entanto, uma corporação tem regras de tributação desfavoráveis ​​para os proprietários do negócio. Por esse motivo, está disponível uma quarta estrutura de negócios, chamada de sociedade limitada, que combina os benefícios de uma parceria e corporação.

1
Dislike0
User badge image

Raianny Fernanda

aaaaaaaa

0
Dislike0
User badge image

Jessica Almeida

Atividade intelectual não pode ser considerado empresário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais