Buscar

Como fazer cálculos de estrutura de sólidos cristalinos?

💡 3 Respostas

User badge image

Laudenor Amorim

Esses cálculos se referem ao fator de empacotamento?
0
Dislike0
User badge image

bia dantas

é isso mesmo
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os sólidos têm forma e volume definidos, possuem baixa compressibilidade, são densos e apresentam baixa difusão em líquidos. Isto deve-se ao facto dos sólidos serem formados por átomos, iões ou moléculas que estão em posições bem definidas.

Tendo em conta a distribuição espacial dos átomos, moléculas ou iões, os sólidos podem ser classificados em sólidos amorfos ou sólidos cristalinos.

Os sólidos cristalinos são caracterizados por possuírem uma estrutura ordenada. Isto acontece porque os átomos encontram-se em arranjos regulares e dispostos em posições fixas no espaço.

Nestes sólidos, os átomos, as moléculas ou os iões que os constituem estão arranjados de uma forma periódica em três dimensões. As posições ocupadas seguem uma ordem que se repete para grandes distâncias atómicas. A esta estrutura, formada por unidades repetidas, dá-se o nome de rede cristalina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais