Buscar

Com as suas palavras discorra a respeito da obrigação Tributária:

Um assunto de difícil entendimento é a obrigação tributária, então com "as suas palavras" discorra a respeito da mesma, objetivando sua compreensão de acordo com a lei.

💡 6 Respostas

User badge image

Esdras Arthur Lopes S. Pessoa

Obrigação Tributária Principal é a prestação a qual se obriga o sujeito passivo é de natureza patrimonial . É sempre uma quantia em dinheiro . Obrigação de dar dinheiro, de pagar. (ex.: entrega de dinheiro ao Estado, através do pagamento de tributos em geral ou de penalidade). Obrigação Tributária Acessória é sempre não patrimonial . É uma obrigação de fazer. (ex.: emitir nota fiscal, escriturar livros, inscrever-se no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ

4
Dislike0
User badge image

Esdras Arthur Lopes S. Pessoa

Ela se da com a HI Hipotese de Incidencia  , ai nasce o FG - Fato geral , que a partir desse momento a OT - Obrigação tributárioa já esta formada.

3
Dislike0
User badge image

Caroline Parma

A obrigação tributária é um vínculo que liga o sujeito ativo (fisco) com o direito de receber determinado crédito tributário com o sujeito passivo (contribuinte/responsável) que tem o dever de pagar o Crédito tributário, que teve origem pela prática de um fato gerador.

A obrigação principal decorre do pagamento do tributo ou da multa, já a obrigação acessória consiste em prestações positivas ou negativas, tais como, emissão de notas fiscais e etc.

Vale lembrar que, as obrigações, principais e acessórias são independentes e autonomas, desse modo, a liberação de uma não exonera o cumprimento de outra. Inclusive, a obrigação acessoria pode se tornar principal no caso de seu descumprimento, por acarretar em uma multa.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais