Buscar

As moléculas hidrofóbicas e hidrofílicas interagem de modo diferente com a água. Explique.

💡 3 Respostas

User badge image

Calouro Luiz Felipe Pedrosa Monstrão

as moléculas hidrofobicas têm aversão à água, são insolúveis em água, nao existe atração entre elas e as moléculas de H20. Moléculas hidrofilicas possuem afinidade com a água e são solúveis na mesma.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A água é um dos melhores solventes na natureza, capaz de dissolver uma infinidade de substâncias, como sais, gases, açúcares, proteínas, etc. Essa alta capacidade de dissolver substâncias deu á água a característica de solvente universal.


Moléculas hidrofóbicas são aquelas que tem pouco o nenhuma propensão a se dissolver na água (hidro = água, fobia= medo). Moléculas hidrofílicas, ao contrário, são aquelas que têm grande propensão a se dissolverem na água (filia = atração).


A água é uma molécula polar. Lembre-se da regra que “iguais se dissolvem em iguais” e você vai concluir que substâncias hidrofóbicas são moléculas apolares e hidrofílicas são moléculas polares.

0
Dislike0
User badge image

Maria Eduarda Padilha Miranda

Muito obrigado
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais