1. A Teoria Clássica da Administração foi idealizada por Henri Fayol, onde se caracteriza pela ênfase na estrutura organizacional, pela visão

1. A Teoria Clássica da Administração foi idealizada por Henri Fayol, onde se caracteriza pela ênfase na estrutura organizacional, pela visão do Homem Econômico e pela busca da máxima eficiência. Fayol relacionou os Princípios Básicos de Administração e com base nesses princípios, aponte (V) Verdadeiro ou (F) Falso para as afirmações abaixo:
 
  O número de princípios não é limitado. No entanto, Fayol apresentou quatorze princípios que são básicos e podem ser estudados de forma complementar.
  O principio da Divisão do trabalho - Especialização dos funcionários desde o topo da hierarquia até os operários da fábrica, assim, favorecendo a eficiência da produção aumentando a produtividade.
  O princípio da Produção Enxuta ressalta a necessidade da eliminação dos erros do processo produtivo, para que os custos de produção das empresas possam ser reduzidos.
  O princípio Subordinação dos interesses individuais (ao interesse geral) - Os interesses gerais da organização devem prevalecer sobre os interesses individuais.
  O princípio da Unidade de Direção ressalta que funcionário deve receber ordens de apenas um chefe, evitando contra-ordens.

 

Disciplina:Administração da Produção e Operações I1.519 materiais