Buscar

porque a arqueologia é uma ciencia que ja nasceu interdiscciplinar

porque a arqueologia é uma ciencia que ja nasceu interdiscciplinar

💡 6 Respostas

User badge image

Rafael Modestia

Pois ela nasce como uma ciência auxiliadora da História, seus descobrimentos, ou seja, os documentos, são apenas aquilo que quem os estuda define que são, no caso os historiadores.

0
Dislike0
User badge image

Viviane Keiko

pq não depende de si mesma pra existir, tem interdependência com a história e geogarfia

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

CONTEXTUALIZAÇÃO

A arqueologia é uma ciência que estuda o passado do homem e de todas as outras espécies que já viveram em algum momento no planeta Terra. É considerada uma ciência muito importante porque é capaz de explicar de que maneira ocorreu a convivência entre as distintas espécies que viveram no planeta.


RESOLUÇÃO

Os profissionais que trabalham no campo da arqueologia se envolvem com conhecimentos de outras áreas, ou seja, a arqueologia é, desta forma, uma ciência interdisciplinar. Ao estudar os restos de animais, vegetais e de estruturas antigas, os profissionais da área precisam relacionar conhecimentos de biologia, física, química, história, geografia, antropologia, botânica, entre outras, para tentar entender de que maneira aquele elemento do passado se encaixava no próprio passado.


CONCLUSÃO

A arqueologia é uma ciência que se baseia em fatos históricos, objetos, restos de animais e de vegetais mortos, entre outros elementos; para tentar explicar o passado. A disciplina requer, dessa forma, agentes que tenham criatividade e conhecimento em distintas disciplinas, tais como física, biologia, antropologia, entre outras, para que seja possível que se entenda, de fato, o passado.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais