Buscar

Por que as empresas são grandes coleções de processos?

A pergunta está relacionada ao Texto " As empresas são grandes coleções de processos"

💡 5 Respostas

User badge image

Lattino Usan

As empresas ultimamente estão tentando se adequar à gestão por processos, mas infelizmente não estão obtendo uma visão completa sobre processos, porque só assim a gestão garante resultados significativos. Ainda falta muito entendimento sobre o assunto, para as empresas enfim mudarem e perceberem que os processos e a melhoria deles é fundamental para garantir a competitividade.

1
Dislike0
User badge image

Marcio Do Nascimento Silva

Sabe-se que os processos não podem ser confundidos com funcionalismo, pois as tarefas e funções fazem parte de um determinado processo. Dá-se então a definição de processo que é todo conjunto de tarefas que recebem um input e que o transformam em um resultado final output, seja ele um produto tangível ou intangível, para clientes internos ou externos. Portanto para focar numa gestão por processos é necessário entender que eles são as principais formas de se obter resultados na empresa, e que devem ser investidos e reestruturados para se atingir melhores resultados.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Gestão de Processos.


Em um sentido mais amplo, nomeamos de processo a forma de realizar um determinado conjunto de tarefas, sob a ótica dos especialistas em análise do trabalho humano. Assim, a definição não engloba apenas as tarefas a serem executadas, mas também o número de operadores, a distribuição do trabalho entre eles, a tecnologia aplicada, os indicadores de eficiência e os resultados esperados.

Pode-se ligar também à noção de método de trabalho. Os processos podem ser compreendidos popularmente como “a forma pela qual as coisas são feitas na empresa”.

Também é possível compreender processos como, as atividades críticas para que os objetivos da empresa sejam atingidos. Elas abrangem um conjunto de atividades operacionais, diversos níveis organizacionais e práticas gerenciais. Dessa forma, elas são os processos que precisam ser executados para que a empresa exista

Assim, as empresas são uma grande coleção de processos - processos que demandam processos para serem executados, e que por vezes geram mais processos; algo complexo a primeira vista, mas se bem compreendido e estruturado, pode garantir uma produção harmônica e altamente lucrativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais