Buscar

como é o resultado de uma fisioterapia no tratamento de fibromialgia

💡 3 Respostas

User badge image

Pamela C

http://www2.unifesp.br/grupos/fibromialgia/palestra_amelia.pdf 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Um fisioterapeuta licenciado tem formação em anatomia e cinesiologia - o estudo do movimento. Se você tem fibromialgia, isso permite que o terapeuta desenvolva programas específicos de alongamento e fortalecimento para atender às suas necessidades individuais. Fisioterapeutas trabalham com todos os tipos de pacientes - de bebês a adultos. Eles fornecem serviços de saúde que ajudam a restaurar a função, melhorar a mobilidade, aliviar a dor e prevenir ou limitar deficiências físicas permanentes. Trabalhando cara-a-cara com as pessoas, os fisioterapeutas ajudam a restaurar a saúde e a aptidão geral.
Enquanto não há cura conhecida para a fibromialgia, a fisioterapia pode ajudar a aliviar os sintomas da dor. Também pode ajudar a reduzir a rigidez e a fadiga. Além do exercício, os fisioterapeutas usam uma ampla gama de recursos - desde massagem profunda até gelo e compressas de aquecimento para hidroterapia.
Com essas ferramentas, os fisioterapeutas podem ajudar as pessoas com fibromialgia a usar os músculos, alongar a flexibilidade e movimentar suas articulações por meio de exercícios de amplitude de movimento.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais