Buscar

Defina cluster?

💡 3 Respostas

User badge image

Gyovanne Cavalcanti

Conjunto de setores em um sistema de arquivos

 

1
Dislike0
User badge image

Wallace Holanda

Cluster se trata de um aglomerado de setores de mesma trilha. 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em sua forma mais básica, um cluster é um sistema que compreende dois ou mais computadores ou sistemas (chamados nós) que trabalham juntos para executar aplicativos ou executar outras tarefas, para que os usuários que os utilizam tenham a impressão de que apenas um sistema responde a eles, criando assim uma ilusão de um único recurso (máquina virtual) . Este conceito é chamado de transparência do sistema. Como principais características para a construção destas plataformas está incluída a elevação: confiabilidade, balanceamento de carga e desempenho.

High Availability (HA) e clusters de failover, esses modelos são criados para fornecer uma disponibilidade de serviços e recursos de maneira ininterrupta por meio do uso de redundância implícita no sistema. A ideia geral é que, se um nó do cluster falhar (failover), aplicativos ou serviços podem estar disponíveis em outro nó. Esses tipos são usados ​​para agrupar bancos de dados de missões críticas, servidores de correio, de arquivos e de aplicativos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais