Buscar

Diferencie bactérias gram+ e gram negativa

💡 3 Respostas

User badge image

Rayanne Vale

GRAM + : Tem sua parede celular mais exposta  , cora com o primeiro corante ( cristal violeta) menos rivulenta 

GRAM - : Tem sua parede celular protegida por uma menbrama externa contendo ac. lipossoluvel , é descorada com o lugol MAIS RIVULENTA 

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A parede celular de bactérias gram-positivas tem uma camada espessa de peptidoglicano, em adição aos dois tipos de ácidos teicóico: ancoradas no interior da parede da célula e ligados à membrana plasmática, é ácido lipoteicóico e a superfície, o ácido teicóico que se ancora apenas no peptidoglicano (também conhecido como mureína). Em contraste, a camada de peptidoglicano das bactérias gram-negativas é fina, e está ligada a uma segunda membrana plasmática externa (de composição diferente da interna) por meio de lipoproteínas. Tem uma fina camada de peptidoglicano ligada a uma membrana externa por lipoproteínas. A membrana externa é feita de proteína, fosfolipídio e lipopolissacarídeo.
Exemplos de bactérias Gram-positivas: Bacillus, Nocardia, Clostridium, Propionibacterium, Actinomyces, Enterococcus, Cornyebacterium, Listria, Lactobacillus, Gardnerella, Mycoplasma, Staphylococcus, Streptomyces, Streptococcus.
Exemplos de bactérias Gram-negativas: Escherichia, Helicobacter, Haemophilus, Neisseria, Klebsiella, Enterobacter, Chlamydia, Pseudomonas, Salmonella, Shigella.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais