Buscar

Porque fungos tem vida propia ?

💡 1 Resposta

User badge image

Maximus Danilo Ramos

Um terço de todas as espécies de fungos são mutualistas, seja como micorrizas ou líquens. Fungos micorrízicos vivem nas raízes das plantas e fornecer nutrientes inorgânicos, e muitas vezes a resistência a alguns patógenos, as plantas em troca de açúcares orgânicos.

A primeira colonização da terra por plantas foi facilitada, se não for possível por a capacidade de micorrizas a absorção de nutrientes do solo hostil. Os líquenes são fungos que vivem em relações simbióticas com algas ou cianobactérias. Eles consistem de algas ou de bactérias aprisionadas nas hifas do fungo. Embora os detalhes dessa relação não estão completamente esclarecidos, o fungo normalmente fornece água e sais minerais para as algas e bactérias, em troca de alimentos orgânicos a partir da fotossíntese. As espécies fotossintéticas em líquenes são realmente capazes de viver por si mesmos, mas as espécies de fungos dependem de seus parceiros para a sobrevivência. Líquenes pode se reproduzir assexuadamente quando pequenas unidades reprodutivas, que consistem em ambos os fungos e algas ou bactérias, de quebra do líquen e são levadas pelo vento para outros locais; eles também podem se reproduzir sexualmente através da reprodução sexual independente de ambas as partes e uma religação. Devido à eficácia da relação mutualista nos líquenes, eles podem crescer no mais inóspito de habitats terrestres, e muitas vezes servem como organismos-chave na sucessão primária de um habitat.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais