Buscar

Convergencia de normas internacionais de Contabilidade, origens e objetivos?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

As Normas Internacionais de Relato Financeiro (International Financial Reporting Standards - IFRS) são um conjunto de normas internacionais de contabilidade que indicam como determinados tipos de transações e outros eventos devem ser relatados nas demonstrações financeiras. Os IFRS são emitidos pelo International Accounting Standards Board (IASB) e especificam exatamente como os contadores devem manter e relatar suas contas. As IFRS foram estabelecidas para ter uma linguagem contábil comum, de modo que os negócios e as contas possam ser compreendidos de empresa para empresa e de país para país.

O objetivo do IFRS é manter a estabilidade e a transparência em todo o mundo financeiro. Isso permite que empresas e investidores individuais tomem decisões financeiras instruídas, pois eles podem ver exatamente o que está acontecendo com uma empresa na qual desejam investir.

Nos países que adotaram o IFRS, tanto as empresas quanto os investidores se beneficiam do uso do sistema, uma vez que os investidores estão mais propensos a colocar dinheiro em uma empresa se as práticas de negócios da empresa forem transparentes. Além disso, o custo dos investimentos é geralmente menor. As empresas que fazem muitos negócios internacionais se beneficiam mais do IFRS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais