Buscar

ATIVIDADE

Sendo V para verdadeira e F para falsa, analise as proposições abaixo e assinale a alternativa CORRETA.

I- A pós-modernidade pode ser conceituada a partir de duas abordagens distintas: a primeira está relacionada ao período cronológico iniciado a partir dos anos 1960 e 1970; a segunda diz respeito às características que marcam a distinção entre os principais elementos da modernidade e da pós-modernidade.

II- A cultura técnica é o traço intersubjetivo dos procedimentos técnicos compartilhados pelos trabalhadores e compõe o conjunto de fazeres técnicos que habilitam os trabalhadores a assumirem funcionalidades de decisão e negociação.

III- o pós-modernismo resgata a dimensão histórica dos conceitos, admitindo-os como um artefato da história ou, mais especificamente, das histórias.

IV – “Fluxo” está para a “pós-modernidade”, assim como “estabilidade” está para “modernidade”.

 

 

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Pós-modernidade é um conceito que representa toda a estrutura sócio-cultural desde o fim dos anos 80 até os dias atuais. Em suma, a pós-modernidade consiste no ambiente em que a sociedade pós-moderna está inserida, caracterizada pela globalização e domínio do sistema capitalista.


Atualmente podemos dizer que é praticamente impossível não participar de algum processo que envolva o uso da técnica e podemos perceber que estas novas tecnologias e os novos dispositivos de comunicação têm alterado muito mais rapidamente o modo de vida do homem, sua estrutura de pensamento, seu modo de apreensão do conhecimento e suas relações sociais.


Diante destes conceitos, temos:

I - V

II - V

III - F

IV - F

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais