Buscar

Comportamento Empreendedor

Analise as sentenças a seguir, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as afirmativas falsas em relação aos tipos de visões que levam o empreendedor a empreender.

 

(    ) Na visão do empreendedorismo por necessidade a caminhada empreendedora pode ser motivada pela falta de alternativas satisfatórias de ocupação e renda; ou seja, as pessoas precisam empreender.

(    ) No Brasil há predominância de empreendedores por oportunidade, pois o empreendedor brasileiro sabe onde está, o que é, para onde deseja ir e como pretende seguir.  

(    ) A visão motivada pela oportunidade, é um tipo de ação competitiva, que leva, em alguns casos, a ações precipitadas pouco potencializadas e com maior chance de fracasso.

(    ) A visão motivada pela necessidade, é um tipo de caminhada mais planejada, mais pensada, calcada na razão e menos influenciada pela emoção.

Agora, marque a sequência correta:

A
V, F, V, V
B
F, V, V, V
C

V, F, F, F

D
V, F, V, F
E
F, F, F, V

💡 5 Respostas

User badge image

Fabrizia Santana

Letra C é a resposta correta

C. V F F F

0
Dislike0
User badge image

Marwin Santos

D: V F V F

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais