Buscar

Por que um lançamento de entrada no banco é um lançamento a Débito para a empresa, e no extrato bancário é um lançamento a Crédito?

Atividade de Fundamentos de Contabilidade - Administração.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Sempre que uma transação contábil é criada, pelo menos duas contas são sempre afetadas, com uma entrada de débito registrada em uma conta e uma entrada de crédito registrada na outra conta. Não há limite superior para o número de contas envolvidas em uma transação - mas o mínimo não é inferior a duas contas. Os totais dos débitos e créditos de qualquer transação devem sempre ser iguais, de modo que uma transação contábil seja sempre considerada "em equilíbrio". Se uma transação não estivesse em equilíbrio, não seria possível criar demonstrações financeiras. Assim, o uso de débitos e créditos em um formato de registro de transação de duas colunas é o mais essencial de todos os controles sobre a precisão da contabilidade.

A razão para essa aparente reversão do uso de débitos e créditos é causada pela equação contábil subjacente sobre a qual é construída toda a estrutura de transações contábeis, que é:

Ativos = Passivo + Patrimônio

Assim, em certo sentido, você só pode ter ativos se você pagou por eles com passivos ou patrimônio, então você deve ter um para ter o outro. Conseqüentemente, se você criar uma transação com um débito e um crédito, geralmente estará aumentando um ativo e, ao mesmo tempo, aumentando uma conta de responsabilidade ou patrimônio (ou vice-versa). Existem algumas exceções, como aumentar uma conta de ativo e, ao mesmo tempo, diminuir outra conta de recurso.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais