Buscar

anatomia sistemica estacio

5.

A simples observação de um grupamento humano (grupo de pessoas) evidencia de imediato, diferenças morfológicas entre os elementos que compõem o grupo. Sobre estas diferenças morfológicas podemos afirmar que: I. Se apresentar um desvio do padrão anatômico que perturba a função, de forma inconstante, pode ser denominada de Anomalia. II. Se apresentar um desvio do padrão anatômico que perturba a função, de forma inconstante, pode ser denominada de Variação Anatômica. III. Se não perturba a função, e apresenta-se de forma constante, pode ser denominada de Variação Anatômica. Está(ão) certa(s) apenas a(s) alternativa(s):

 

 

 

 

   

I e III

   

I, II e III

   

III

   

I e II.

   

I

💡 1 Resposta

User badge image

Júlia Freitas

I e III .

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A variação anatômica é quando um indivíduo nasce com algum tipo de diferença na estrutura de seu corpo em relação as demais pessoas, sem que isso represente algum tipo de transtorno para o desempenho das funções corporais. Caso haja algum tipo de prejuízo funcional para o indivíduo, então a diferença é classificada como anomalia anatômica. 

Anomalia: Variações morfológicas que acarretam prejuízo funcional. Ex.: o indivíduo nascer com um dedo a mais em uma das mãos.

Portanto, estão corretas apenas II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais