Buscar

pq nao sentimos gosto quando estamos gripados?

💡 4 Respostas

User badge image

Ariany Delia

Porque perdemos o olfato.É que 80% daquilo que chamamos de gosto vem do olfato, não do paladar. A confusão acontece porque a gente associa o sabor às papilas gustativas, que ficam na língua. O que elas fazem, na verdade, é só distinguir quatro sabores básicos: o salgado, o doce, o amargo, o azedo . Se a língua percebe só esses cinco sabores, o olfato distingue simplesmente 20 mil odores! Por isso, ele predomina até na hora de sentirmos o gosto de alguma coisa.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Muitas das causas envolvem o seu sistema respiratório. Mesmo se você não tiverum distúrbio do olfato diagnosticado, a interrupção temporária do olfato que vocêsente durante um resfriado ou outra doença respiratória pode prejudicar seupaladar . Muitas condições comuns podem afetar sua capacidade de sabor , tais como: o resfriado comum.

Muitos de nós tomamos nosso senso de gosto por garantido, mas um distúrbio de sabor pode ter um efeito negativo em sua saúde e qualidade de vida. Se você está tendo um problema com o seu paladar, você não está sozinho. Mais de 200.000 pessoas visitam um médico a cada ano por problemas com sua capacidade de provar ou cheirar.

Os cientistas acreditam que até 15% dos adultos podem ter um problema de paladar ou cheiro, mas muitos não procuram ajuda médica. A maioria das pessoas que vão ao médico porque acham que perderam o paladar ficam surpresas ao saber que têm um distúrbio do olfato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais