Buscar

Quais os sistemas de controladoria e as funções desenvolvidas por eles?

💡 1 Resposta

User badge image

Nanda Bella

A controladoria deve estar inteiramente integrada com todas as demais áreas da empresa, pois recebe e consolida as informações necessárias para elaboração de um planejamento estratégico eficiente e para gerar relatórios de acompanhamento de desempenho como o DRE, DFC, BP, que são utilizados pelos gestores como base para a tomada de decisões.

Portanto, a área de planejamento e controladoria tem a função estratégica de coordenar os esforços dos gestores de cada área, garantindo o cumprimento das metas e objetivos definidos pela empresa, e assegurando sua continuidade e crescimento.

O planejamento e controladoria tem como objetivo garantir que a atividade da empresa seja medida e avaliada, e com esse resultado acompanhar e comparar com o desempenho das outras empresas do ramo para mostrar aos gestores como seu resultado poderia ser melhorado, e na sequência, apontar as devidas correções nas atividades.

Entre as atividades chave desempenhadas podemos destacar:

  • Contábil
  • Gerencial
  • Custos
  • Tributária
  • Controle de ativos
  • Controle de riscos
  • Gestão da informação
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais