Buscar

Quais são as estruturas essenciais da semente madura? com suas repectivas funções, estabelecendo diferenças entre mono e dicotiledoneas.

estruturas remanescentes do óvulo conforme observado em laboratório

💡 1 Resposta

User badge image

Edu Pedreira

As sementes pode variar de acordo com a espécie. O que irá dizer se ela está madura ou não, é a temperatura, umidade, e oxigênio de que ela precisa para germinar. Mas ela é composta por: Tegumento, chamada de casca, tégmen ou tegma que é a segunda camada ou pele. E depois pode ter endosperma ou não, as vezes só o embrião sem o endosperma. O embrião é de onde sairá uma nova planta, com radícula, que dará origem a uam raiz, o caulículo que irá formar o hipocotilo e em seguida o caule e o cotiledone, que será a folha A testa e tegma tem como função de proteger a parte mais interna da semente, o embrião, contra umidade alta, fungos, bactérias, etc. A monocotiledênea só um cotiledône, ou seja, quando a semente germina, sai só uma folha, tipo capim. Dicotiledônea, quando tem dois cotilédones, duas folhas, como mamona. 

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais