Buscar

Para realizarmos a palpação do músculo subescapular, qual movimento deve ser solicitado ao paciente para confirmar sua palpação?

💡 1 Resposta

User badge image

Nathália Bordinhon

solicita que o paciente faça uma abdução da articulação glenoumeral a 90° e uma flexão de cotovelo. Uma das mãos do fisioterapeuta vai está posteriormente a região axilar, solicita que o paciente faça uma rotação interna ou medial.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O movimento deve ser Rotação interna do ombro. A palpação é a habilidade de avaliação mais importante que existe no mundo da terapia manual. Aprender a palpar os músculos do corpo não é uma questão de apresentar palpações musculares e depois memorizá-las. Pelo contrário, existe uma ciência e uma arte para a palpação muscular.

Infelizmente, a palpação muscular muitas vezes não é bem aprendida por estudantes e terapeutas devido à maneira como é apresentada nos livros didáticos e na sala de aula. A palpação muscular é frequentemente apresentada como protocolos a serem memorizados com pouca compreensão de por que cada etapa é realizada. Tal como acontece com a maioria das coisas que são memorizadas, elas são muitas vezes esquecidas ou com o tempo tornam-se difusas, deixando-nos com habilidades de palpação fracas. Além disso, os protocolos são frequentemente repassados ​​sem serem examinados criticamente, preparando o terreno para os massoterapeutas aprenderem técnicas menos que ideais.

Em vez de memorizar um protocolo para cada músculo, é melhor aprender a palpar. Em outras palavras, precisamos aprender uma abordagem à palpação muscular que nos permita descobrir como palpar os músculos do corpo. Além disso, é importante ter certeza de que cada protocolo é ideal não só para localizar o músculo alvo, mas também para distingui-lo claramente da musculatura adjacente e de outros tecidos moles. Isso pode ser feito com um conjunto de diretrizes que aborda a ciência e a arte da palpação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais