Buscar

Como funciona o O Forno de Bier?

💡 1 Resposta

User badge image

Camila Brandão

Como se usa o FORNO DE BIER?  Coloca-se o Forno de Bier diretamente ao redor da região que apresenta dor. O processo é absolutamente indolor, sendo que o paciente refere, na maioria das vezes, sensação agradável durante e logo após a aplicação.

Para que se usa?   O seu uso é indicado no tratamento de dores crônicas em qualquer parte do corpo humano, sendo que as que melhor respondem a este tratamento são as dores musculares e/ou articulares nas costas e nos membros inferiores.

Quais são as vantagens?   O método tem a vantagem de não requerer ingestão ou injeção de medicamentos.  O alívio da dor ocorre exclusivamente em consequência do estímulo do calor aplicado sobre a pele.  Alem do efeito analgésico há também um efeito relaxante sobre a musculatura.

Há contra-indicações?   Sim:  infecções, inflamações ou  eczemas localizados nas áreas de pele a serem tratadas, queimaduras, instabilidades circulatória ou respiratória graves.

Quantas aplicações são necessárias?  O número total de aplicações necessárias pode variar muito de paciente para paciente.  Em geral programa-se inicialmente dez aplicações.  Depois, o tratamento é continuado ou não, conforme o resultado obtido.  Não há limite máximo para o número de aplicações.

Aplicação de FORNO DE BIER requer algum preparo?   Não.

Quanto tempo leva este procedimento?   Cada aplicação leva de 20 a 30 minutos.

 

http://www.dor.med.br/clinica/bier.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais