Buscar

O que é feed back negativo e feed back positivo?

💡 6 Respostas

User badge image

Pedro Guieiro

Boa tarde Daniella,

Os mecanismo de FEED BACK é o nome dado as respostas do nosso organismo em relação a um desequilibrio. 

Resumidamente o Feed back negativo provoca uma reação contraria ao desequilibrio inicial, ou sejá um estimulo contrário ao que gerou o desequilibriop, já no caso do feed back positivo ao contrário do negativo ele estimula ainda mais o desequilibrio, eles ocorrem em menor quantidade no organismo e nem sempre são beneficos.

Espero ter ajudado, Abraço!

 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder essa questão, primeiro vamos entender o termo "feedback". Ele vem do inglês e significa retroalimentação.Ele é utilizado para para nomear as respostas dada pelos sistemas do nosso corpo diante de um desequilíbrio qualquer. Assim, temos tanto o feedback negativo quanto o positivo.


O feedback negativo é de longe o que mais acontece no nosso corpo e é essencial para a manutenção da homeostase. Basicamente ele provoca uma mudança no sentido contrário ( negativo) a da alteração inicial. 

Para explicar ele de forma mais assertiva, vamos pensar na nossa pressão sanguínea. Quando ela cai mais do que deveria, o nosso corpo percebe esse desequilíbrio e inicia processos que faz com que a pressão volte ao seu estado normal. Da mesma forma acontece com nosso respiração:se as concentrações de CO ficam muito altas no nosso sangue, o centro respiratório aumenta sua atividade, provocando aumento da frequência de respiração. Com o aumento da atividade respiratória, ocorre um aumento da remoção de dióxido de carbono no corpo.


Já o positivo  diferentemente do negativo, aumenta o estímulo que gera desequilíbrio,fazendo com que os valores estejam cada vez mais diferentes do padrão. Eles não acontecem em grande quantidade no nosso corpo e nem sempre são benéficos para nós.

Por exemplo, um exemplo de ação do feedback ocorre quando uma pessoa perde uma grande quantidade de sangue. Isso faz com que o coração pare de bombeá-lo de forma eficiente e, consequentemente, ocasiona a queda de pressão e diminuição do fluxo sangue para o músculo do coração que, faz com que o coração diminua ainda mais o bombeamento, ocasionando  uma maior diminuição do fluxo sanguíneo, enfraquecendo ainda mais o órgão.


Portanto,  feedback negativo é utilizado para dar uma resposta  no sentido contrário da mudança enquanto o positivo aumenta a resposta da mudança.

 

Fonte:https://brasilescola.uol.com.br/biologia/mecanismo-feedback.htm

1
Dislike0
User badge image

Elineide Lima de Aragão

feedback negativo é quando o retorno de algo que você fez (que podem vir de pessoas de sistemas) lh mostra algo ruim ou que não gostaram do que vc fez, ja o possitivo é por exemplo a sua curtida no facebook!gostara do que vc fez!

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais