Buscar

De que maneira o conhecimento filosófico se correlaciona com o conhecimento científico?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcus Antonio

o conhecimento filosofico veio de uma serie de de etapas. a começar que ele foi "abandonado" devido ao mito, uma vez q as novas pessoas começaram a o utilizar, logo em seguida com galileu, que confirmou o mundo com a matematica e quis que fosse a linguagem universal surge o conhecimento cientifico 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A diferença entre o conhecimento científico e o filosófico está em como o adquirimos.


O conhecimento científico está relacionado com a lógica e o pensamento crítico e analítico. É o conhecimento que temos sobre fatos analisados e comprovados cientificamente, de modo que sua veracidade ou falsidade podem ser comprovadas. É um conhecimento factual, baseado em experiências comprovadas, e por isso também é falível e aproximadamente exato, pois novas ideias podem modificar teorias antes aceitas. Também é verificável, pois surge através de resultados científicos.


Por sua vez, o conhecimento filosófico é baseado na reflexão e construção de conceitos e ideias, a partir do uso do raciocínio em busca do saber. O conhecimento filosófico surgiu a partir da capacidade do ser humano de refletir, principalmente sobre questões subjetivas, imateriais, conceitos e ideias. Como se trata de teorias que não podem ser testadas, ela não é verificável e portanto é infalível e exata.


Portanto, podemos concluir que a partir do conhecimento filosófico, isto é, a partir da reflexão e construção de ideias, vem à tona o conhecimento científico com o intuito de verificar e comparar a veracidade das ideias.

Fonte: https://www.diferenca.com/conhecimento-empirico-cientifico-filosofico-e-teologico/. Acesso em 15 de julho de 2018.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais