Buscar

Qual a Espécie e as características da E.coli ?

espécie e características

💡 1 Resposta

User badge image

Mariana Tôrres de Castro

Escherichia coli é o mais comum e mais importante membro do gênero Escherichia.

A E. coli, é o  microrganismo anaeróbio facultativo mais comum no intestino humano, é distinguido dos outros membros da família Enterobacteriaceae principalmente com base em sua capacidade de fermentar lactose e produzir indol, bem como por sua capacidade de hidrolisar ureia. Diversos fatores de virulência são compartilhados pela maioria dos membros das espécies. Tais fatores incluem a capacidade de produzir um lipopolissacarídeos altamente reativo junto ao envelope celular, capacidade de produzir fímbrias ligadoras de manose de tipo 1 (apêndices de superfície adesivos semelhantes a fios de cabelo) e (em muitas cepas) capacidade de produzir uma cápsula antifagocítica e de sequestrar ferro.A maioria das linhagens de E. coli normalmente são inofensivas, mas certas linhagens podem ser patogênicas.As cepas de E. coli que causam gastroenterite são subdivididas em cinco grupos principais: enterotoxigênica, enteropatogênica, enteroagregativa, enterohemorrágica e enteroinvasiva.

A Escherichia coli é um habitante normal do intestino grosso dos vertebrados, incluindo humanos, e sua presença é benéfica, pois ajuda na produção de certas vitaminas e participa da digestão de alimentos que não seriam digeridos sem a sua presença.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais