Buscar

Identifique quais as espécies dos ancilostomídeos abaixo, apontando suas características. A) Espécie: Ancylostoma braziliense Características: Os v...

Identifique quais as espécies dos ancilostomídeos abaixo, apontando suas características.
A) Espécie: Ancylostoma braziliense Características: Os vermes A. braziliense tem dimorfismo sexual e suas são fêmeas maiores que os machos, com 5 a 7,5 mm e 6,5 a 9,0 mm de comprimento, aproximadamente. Além disso, o macho possui uma bolsa copuladora. Em ambos os sexos é possível ver uma estrutura bucal composta por 4 dentes, sendo dois grandes e dois pequenos, que servem para adesão à mucosa intestinal e aquisição de alimentos; apresentam também papilas sensoriais. Seus hospedeiros são canídeos e felídeos.
B) Espécie: Ancylostoma duodenale Características: O A. duodenal apresenta fêmeas maiores com 10 a 18 mm de comprimento, e machos com aproximadamente 8 a 11 mm e com uma bolsa copuladora. E é possível notar na estrutura bucal 4 dentes grandes e 2 pequenos e papilas sensoriais. Seus hospedeiros são os seres humanos.
C) Espécie: Ancylostoma caninum Características: A. caninum apresenta dimorfismo sexual como todos os ancilostomídeos e suas fêmeas tem de 14 a 20 mm de comprimento, enquanto que os machos 11 a 13 mm e a bolsa copuladora. Sua boca é composta por seis dentes grandes e papilas sensoriais. Seus hospedeiros são canídeos e felídeos.
D) Espécie: Necator americanus Características: Os vermes Necator americanus tem fêmeas e machos (que apresentam bolsa copuladora) de tamanhos diferentes com 9 a 11 mm e 5 a 9 mm de comprimento, respectivamente. Nota-se na boca, duas lâminas subventrais e duas subdorsais e as papilas sensoriais. Seus hospedeiros são os humanos.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Microbiologia Universidade Federal da BahiaUniversidade Federal da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A) Espécie: Ancylostoma braziliense - Características: Os vermes A. braziliense têm dimorfismo sexual e suas fêmeas são maiores que os machos, com 5 a 7,5 mm e 6,5 a 9,0 mm de comprimento, respectivamente. O macho possui uma bolsa copuladora. Em ambos os sexos é possível ver uma estrutura bucal composta por 4 dentes, sendo dois grandes e dois pequenos, que servem para adesão à mucosa intestinal e aquisição de alimentos; apresentam também papilas sensoriais. Seus hospedeiros são canídeos e felídeos. B) Espécie: Ancylostoma duodenale - Características: O A. duodenal apresenta fêmeas maiores com 10 a 18 mm de comprimento, e machos com aproximadamente 8 a 11 mm e com uma bolsa copuladora. E é possível notar na estrutura bucal 4 dentes grandes e 2 pequenos e papilas sensoriais. Seus hospedeiros são os seres humanos. C) Espécie: Ancylostoma caninum - Características: A. caninum apresenta dimorfismo sexual como todos os ancilostomídeos e suas fêmeas têm de 14 a 20 mm de comprimento, enquanto que os machos têm 11 a 13 mm e a bolsa copuladora. Sua boca é composta por seis dentes grandes e papilas sensoriais. Seus hospedeiros são canídeos e felídeos. D) Espécie: Necator americanus - Características: Os vermes Necator americanus têm fêmeas e machos (que apresentam bolsa copuladora) de tamanhos diferentes com 9 a 11 mm e 5 a 9 mm de comprimento, respectivamente. Nota-se na boca, duas lâminas subventrais e duas subdorsais e as papilas sensoriais. Seus hospedeiros são os humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais