Buscar

Como exercer a ventilação mecanica?

💡 3 Respostas

User badge image

Carolzinha Gregorio

têm muitos livros da enf que fala sobre isso. e são livros muito bons

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A ventilação mecânica é uma estratégia terapêutica que é mecanicamente ajudar a ventilação pulmonar espontânea quando está ausente ou ineficaz para a vida. Para realizar a ventilação mecânica, você pode usar um ventilador mecânico ou uma pessoa bombeando o ar manualmente, comprimindo uma bolsa ou um fole de ar.

Ele é chamado de ventilação pulmonar a troca gasosa entre os pulmões e a atmosfera. Sua finalidade é permitir a oxigenação do sangue e a eliminação do dióxido de carbono.

Na ventilação espontânea, durante a inspiração , um indivíduo gera pressões intratorácicas negativas, aumentando o volume torácico graças à musculatura respiratória (principalmente o diafragma). A pressão dentro do tórax torna-se menor do que a atmosférica, gerando um gradiente de pressão que faz com que o ar entre nos pulmões para equilibrar essa diferença. A exalação (saída de ar) é normalmente um processo passivo.

Durante a ventilação espontânea, um volume regular de ar chamado de volume corrente , de aproximadamente ½ litro, é introduzido e expelido a uma frequência respiratória específica (12 a 20 respirações por minuto).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais