Buscar

equações de Navier-Stokes

Para muitos fluidos, a tensão de cisalhamento é proporcional à taxa de deformação angular. Os fluidos para os quais a taxa de deformação é linearmente proporcional à tensão de cisalhamento são chamados de fluidos newtonianos. Com relação as equações de Navier-Stokes julgue os itens abaixo.  I - As equações de Navier-Stokes não podem ser resolvidas analiticamente, exceto para casos muito básicos.   II - Para o caso de escoamento sem atrito, mi=0, a equação de Navier-Stokes se reduz à equação de Euller.  III - O laplaciano de um campo escalar qualquer é um operador diferencial de segunda ordem que corresponde ao divergente do vetor gradiente desse campo. O uso do operador  permite-nos obter imediatamente as componentes cartesianas do operador laplaciano.   Assinale a alternativa que apresenta apenas itens corretos..

💡 1 Resposta

User badge image

Marcylaine Cassiano

I, II, III estão corretas.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A Equação de Navier-Stokes , em mecânica dos fluidos , é uma equação diferencial parcial que descreve o fluxo de fluidos incompressíveis . A equação é uma generalização da equação concebida pelo matemático suíçoLeonhard Euler no século 18 para descrever o fluxo de fluidos incompressíveis e sem atrito. Em 1821 engenheiro francêsClaude-Louis Navier introduziu o elemento de viscosidade (fricção) para o problema mais realista e muito mais difícil dos fluidos viscosos.

Durante meados do século XIX, físico e matemático britânicoSir George Gabriel Stokes aperfeiçoou esse trabalho, embora soluções completas tenham sido obtidas apenas para o caso de fluxos bidimensionais simples. Os vórtices complexos e a turbulência , ou caos , que ocorrem nos fluxos tridimensionais de fluido (incluindo gás ), conforme o aumento de velocidades, mostraram-se intratáveis ​​para qualquer método de análise numérica, mas aproximado .

As alternativas corretas são:

I - As equações de Navier-Stokes não podem ser resolvidas analiticamente, exceto para casos muito básicos. 

 II - Para o caso de escoamento sem atrito, mi=0, a equação de Navier-Stokes se reduz à equação de Euller. 

III - O laplaciano de um campo escalar qualquer é um operador diferencial de segunda ordem que corresponde ao divergente do vetor gradiente desse campo. O uso do operador  permite-nos obter imediatamente as componentes cartesianas do operador laplaciano.  

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais