Buscar

Porque na necrose por coagulação o arcabouço tecidual se mantém?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A necrose por coagulação  acontece quando há uma isquemia em qualquer tecido (exceto o tecido cerebral) . Ela é  determinada pela desnaturação de proteínas celulares por conta de um alto aumento  no pH celular durante a isquemia.


Com isso o citoplasma fica muito eosinofílico e uma vez que as proteínas foram desnaturadas a célula não é destruída e a arquitetura tecidual é mantida  até a digestão e remoção dos tecidos que foram necrosados.


Essa necrose ocorre em tecidos que não possuem uma quantidade significativa de lisossomos e sua etiologia está relacionada a anóxia. O citoplasma das células ficam fixados as proteínas ocorrida por desnaturação das mesmas. Com isso o arcabouço tecidual se mantém notando-se apenas uma ausência do núcleo.


Portanto, na necrose por coagulação o arcabouço tecidual se mantém porque ocorre em tecidos que não possuem uma quantidade significativa de lisossomos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais