Buscar

Me ajudem nessa questão,por favor?!! Avaliando aprendizado AV1 EAD

1) Nas línguas latinas, a palavra "engenharia" remete às características esperadas de quem a exerce: talento, inteligência, engenhosidade. Por outro lado, em inglês, "engenharia" remete a um tipo de engenho em particular, que foi central para a revolução industrial: o motor. Marque a alternativa que apresenta as origens da palavra "engenharia" nessas duas culturas, respectivamente.
 
  ( ) machina - ingenuity
  ( ) engenhoca - motor
  ( ) ingenium - engine
  ( ) engine - momentum
  ( ) ingenium - machina

💡 5 Respostas

User badge image

Davi Candido

creio que seja a 3° opção (ingenium- engine), pois,O conceito de engenharia existe desde a antiguidade, a partir do momento em que o ser humano desenvolveu invenções fundamentais como a roda, a polia e a alavanca. Cada uma destas invenções é consistente com a moderna definição de engenharia, explorando princípios básicos da mecanica para desenvolver ferramentas e objetos utilitários.

O termo "engenharia" em si tem uma etimologia muito mais recente, derivando da palavra "engenheiro", que apareceu na lingua portuguesa no início do seculo XVI e que se referia a alguém que construía ou operava um engenho.

"engenho" referia-se apenas a uma máquina de guerra como uma catapulta ou uma torre de assalto. A palavra "engenho", em si, tem uma origem ainda mais antiga, vindo do latim "ingenium" que significa "gênio" ou seja uma qualidade natural, especialmente mental, portanto uma invenção inteligente.

0
Dislike0
User badge image

josue

ingenium - engine.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Segundo o site significados, disponível em < https://www.significados.com.br> é citado:

A palavra engenharia tem origem do latim ingenium, que significa "produzir ou gerar talento ou qualidade nata". Inicialmente, ela era aplicada a qualquer equipamento mecânico, sobretudo na área militar”.

Já em inglês, podemos traduzir a palavra “engenharia” para engineering. E como a própria palavra nos indica, ela é formada por engine + o sufixo ing. Assim, a palavra engenharia em inglês é derivada da palavra engine.

Portanto, a resposta para este exercício é ingenium – engine.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais