Buscar

Qual o propósito da Análise Horizontal?

💡 6 Respostas

User badge image

Gisele Cristina Santos Machado

O proposito  é identificar o crescimento no tempo de cada item das demosntrações contábeis com o intuíto de caracterizar tendências desses ítens.

 

Seu objetivo é analisar se os valores das Demonstrações Financeiras cresceram ou diminuíram em comparação com as informações de períodos anteriores. Ou seja, a Análise Horizontal permite verificar tanto a situação patrimonial da empresa (analisada pelo Balanço) quanto seu desempenho (analisado pelo DRE ou DFC). Sendo assim, a AH, ao apresentar a evolução de cada conta das demonstrações financeiras, permite que seja realizada uma comparação para tirar conclusões sobre a evolução da empresa.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

 


Ademais, a análise horizontal também pode ser realizada para o estudo do fluxo de caixa, uma vez que, com ela é possível identificar a evolução de contas a receber ou a pagar em um determinado período que pode ser diário, semanal ou mensal, ajudando assim na melhora da gestão financeira ao perceber e limitar tendências financeiras e, consequentemente, melhorando o planejamento da empresa.


Portanto, o propósito da Análise Horizontal é, basicamente, ser utilizada para avaliar a relação (ao longo do tempo) de cada conta das Demonstrações Financeiras entre, no mínimo, dois períodos.

0
Dislike0
User badge image

Administração 2016.2

alguém tem a resposta da análise horizontal na DRE shine joias
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais