Buscar

Quais são as leis de Newton?

💡 6 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Cinesiologia.


A 1ª Lei de Newton, também denominada de "Lei da Inércia" afirma que a tendência de um corpo é permanecer como ele está! Em outras palavras, um objeto parado irá continuar parado e um objeto em movimento retilíneo e uniforme permanecerá assim a menos que uma força atue sobre ele.


Por sua vez, a 2ª Lei de Newton descreve a relação entre a força , massa e a aceleração , sendo que:


Por fim, a 3ª Lei de Newton afirma que para toda ação há uma reação de mesma intensidade, direção e sentido oposto.

1
Dislike0
User badge image

Lorena Campos

Leis de Newton – 1ª Princípio da inércia

A primeira lei de Newton define que um corpo isolado, quando não existe força atuando nele ou a soma das forças que atuam é nula, estando em repouso, a matéria tem a tendência natural de permanecer em repouso. Quando em movimento retilíneo uniforme, tem a propensão de manter sua velocidade constante. Essa propriedade do corpo de resistir a qualquer variação em sua velocidade recebe o nome de inércia.

Leis de Newton – 2ª Princípio fundamental da dinâmica

A segunda do conjunto das leis de newton define que para que seja alterado o estado inicial do movimento é necessário que seja aplicada uma força ao corpo. O somatório vetorial de todas as forças aplicadas, de massa constante m, recebe o nome de força resultante. Essa força será igual ao produto da massa da matéria pela aceleração adquirida. É importante ressaltar que a aceleração adquirida, após a aplicação da força, terá a mesma direção e sentido da força resultante.

Leis de Newton – 3ª Princípio da ação e reação

A última e terceira das leis de newton define que sempre que dois corpos interagem, as forças exercidas são mútuas. Se o corpo A faz uma força no corpo B, o corpo B irá fazer a mesma força, só que no sentido oposto, em A. Esse é o princípio que fala que todo corpo que exerce uma ação sofre uma reação na mesma proporção. Por isso, quando damos um soco em alguém nossa mão também dói, pois ela também irá sentir a força que a pessoa sentiu do seu soco.

 

0
Dislike0
User badge image

Netinha Brito Brito

Principio da inercia

Principio fundamental da dinamica

Principio da acao e reacao

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais