Buscar

Qual a teoria de Wanda Horta?

💡 5 Respostas

User badge image

Jany Macêdo

Teoria da Motivação Humana ou das Necessidades Humanas Básicas (NHB), descrita por Abraham Maslow, que possui cinco (5) níveis de prioridades de necessidades: fisiológicas; de segurança e proteção (segurança), de amor e pertencer (sociais); de estima e autoestima; e de autorrealização.  Nesta Teoria, o planejamento da assistência de Enfermagem alia o método científico ao atendimento das pessoas, considerando-se a prioridade da hierarquia das necessidades humanas básicas com o propósito de proporcionar autonomia e independência assistencial.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Esta teoria é vista como sendo o ponto alto de seu trabalho e a síntese de todas as suas pesquisas onde descreve a enfermagem como ciência e arte de assistir o ser humano no atendimento de suas necessidades básicas, de torna-lo independente desta assistência através da educação; de recuperar, manter e promover sua saúde, contando para isso com a colaboração de outros grupos profissionais.

Wanda Horta teve como objetivo no decorrer de sua trajetória criar e transmitir um conceito de enfermagem que englobasse os aspectos, muitas vezes conflitantes, de arte humanitária, ciência e profissão.

A obra de Wanda Horta faz com que possamos interpretar, na enfermagem brasileira, como um divisor de épocas – antes de se falar em teorias de enfermagem e depois, quando se fala sobre teorias de enfermagem construída por enfermeiros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais