Buscar

Qual teoria da administração trata a motivação do trabalhador como sendo exclusivamente resultado da recompensa salarial?

💡 11 Respostas

User badge image

Fernando Nandex-g

administracao cientifica
1
Dislike0
User badge image

Jaqueline Pinheiro

As teorias clássicas tratam o homem como ser econômico, ou seja, aquele ser movido por interesses financeiros.Para Taylor, o homem é existencialmente preguiçoso e indolente e a única  possibilidade de motivá-lo a trabalhar seria a recompensa financeira.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para resolver este problema, devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre administração.


Administração científica é um modelo de administração criado pelo americano Frederick Winslow Taylor no fim do século XIX e início do século XX e que se baseia na aplicação do método científico na administração com o intuito de garantir o melhor custo/benefício aos sistemas produtivos. Assim, em 1903, ele publica o livro “Administração de Oficinas” onde expõe pela primeira vez suas teorias.

Taylor propõe a racionalização do trabalho por meio do estudo dos tempos e movimentos. Os operários deveriam ser escolhidos com base em suas aptidões para a realização de determinadas tarefas (divisão do trabalho) e então treinados para que executem da melhor forma possível em menos tempo. Taylor, também, defende que a remuneração do trabalhador deveria ser feita com base na produção alcançada, pois desta forma, ele teria um incentivo para produzir mais.

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/academico/teoria-geral-da-administracao/104646/

Acessado em 11 de Outubro de 2018.


Portanto, Administração Científica. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais