Buscar

Não pode ser considerado um fator de exigência de Auditoria:

Respostas

User badge image

Fernanda Santos

Os primeiros anos de trabalho são desafiadores em qualquer profissão, pois, o profissional ainda estará desenvolvendo suas competências e absorvendo conhecimento e experiência em sua jornada. 

Na auditoria interna não é diferente, muito pelo contrário, pode ser ainda mais desafiador, já que esta profissão exige grande conhecimento sobre o processo e os produtos, desde a recepção da matéria-prima até sua expedição.

Exemplificando, temos que:

Auditoria Interna:

O trabalho será mais estável já que o auditor será um funcionário contratado da empresa auditada.
Ao desenvolver suas atividades, o auditor interno terá um enfoque diferenciado, já que serão analisado os controle internos e não as demonstrações contábeis da empresa.
Realizando suas atividades, também caberá ao Auditor Interno informar a gerência da organização procedimentos e processos que apresentam falhas e/ou que podem ser melhorados, a fim de otimizar a eficiência e a produtividade da empresa.
Auditor Externo:

Não possui vínculo empregatício com as empresas auditadas, o que pode fazer com que esteja na estrada com muita frequência, viajando de uma corporação para a outra;
Seu objeto de trabalho serão as demonstrações contábeis das empresas e sua correspondência com as exigências da legislação.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando