Buscar

3. Explique dois comportamentos respondentes condicionados (reflexo aprendido) que você apresenta, descreva como ocorreu o processo de condicionamento

💡 5 Respostas

User badge image

SURALIA SOUZA

medo...tenho medo de dirigir por conta de uma situação de grito e pânico do meu marido enquanto eu estava dirigindo..
0
Dislike0
User badge image

SURALIA SOUZA

não tenho certeza se o medo é reflexo ou é aprendido
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta precisamos colocar em prática nossos conhecimentos da disciplina de Psicologia.


Comportamento Respondente é um tipo de interação em que a resposta é emanada imediatamente após a apresentação do estímulo. Ainda, surgem involuntariamente, são controlados pelos eventos que o precedem (estímulos eliciadores) e podem ser desenvolvidos a nível genético. Um estímulo condicionado é, primeiramente, um estímulo neutro, que quando associado a um estímulo não-condicionado, acarreta em aprendizagem e se torna condicionado. Está, muitas das vezes, ligado a sensações como antecipação, medo e satisfação.

  • Exemplo 1:

  • As fobias, em geral ocorrem após experiência negativa com um objeto. No caso do medo de andar de carro, o condicionamento pode ocorrer após um acidente.

  • Exemplo 2:

  • Crianças recebem uma quantidade razoável de vacinas e, em geral, trata-se de uma experiência dolorosa por conta da perfuração, acarretando em choro. Quando adulto, esta pessoa pode vir a chorar sempre que vir alguém de jaleco branco, por associar o jaleco do médico à dor da vacina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais